terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Snqb qb Qrfrapbageb (GC6AM6K)

 


Encontros e desencontros


Toca o telemóvel…a mensagem marca o encontro, dia, hora e local. Coordenadas definidas.

O tempo passa, a ansiedade aumenta! Falta pouco… esperar e ter paciência é uma virtude!

Finalmente vou conhece-la!

Chegou a hora…será que a vou encontrar? Estou a imagina-la… grande ou pequena, larga ou esguia,… quiçá… será sempre uma surpresa!

O GPS indica o caminho. As coordenadas estão identificadas. Devagar devagarinho, chego ao destino. As minhas expectativas são ultrapassadas. A identificação do local traz-me recordações de outras procuras. Olho e revejo uma paisagem deslumbrante propícia a encontros.

Aguardo. Olho o telemóvel e verifico se tenho acesso a informação que me possa ajudar na procura. Espero… olho em volta… os minutos passam… não me posso ter enganado… tem de ser ali…. Tenho de a encontrar. Procuro um pouco mais… o meu coração palpita… será que é ela!?


Tu és uma caixinha

Georeferenciada

Eu passava por ti

Logo te encontrava


Mas nem sempre é verdade

Que um encontro marcado

Fique logo registado

Como desencontro acabado


Há sempre um amanhã

Para uma nova tentativa

Aguardo ansiosamente

Esta nova expectativa


O sonho comanda a vida

E eu sonho em encontrar-te

Estejas tu onde estiveres

Eu vou procurar-te!


A vida é assim, feita de encontros e de desencontros.


Solução do enigma: na imagem existem 2 QR codes com a indicação N 38 49 e W 009 11. Depois, é necessário introduzir no checker a coordenada publicada. O resultado será uma nova coordenada e um valor para a coordenada N. Este processo repete-se por 4 vezes. No final, o geocacher fica com 4 valores possíveis para a coordenada N. Nesta fase do enigma, é apresentada uma imagem com 2 nonogramas. Daqui resultam 4 valores para a coordenada oeste.
O checker é mais uma vez utilizado para validar a coordenada final (que está entre as 16 hipóreses).

Sem comentários:

Enviar um comentário